O Vitória SC empatou hoje 0-0 na receção ao FC Porto, em jogo da 20.ª jornada da I Liga.

Depois de ter ganho no Estádio do Dragão na primeira volta, os vimaranenses voltaram a travar o campeão nacional.

Com este resultado, o Vitória SC isolou-se provisoriamente no quinto lugar, com 32 pontos, mais um do que o Moreirense e três do que o Belenenses, equipas que se defrontam na segunda-feira

Luís Castro, treinador do V. Guimarães, em declarações no final do empate (1-1) em casa com o FC Porto:

«Foi um jogo muito equilibrado durante 35 minutos, nos últimos dez minutos da primeira parte o FC Porto teve algum domínio. Nos primeiros 35 minutos conseguimos pressionar alto, conseguimos andar no meio-campo do FC Porto, mas o FC Porto, como grande equipa que é, muito competente, tornou este jogo uma batalha muito dura.

Na segunda parte baixámos estrategicamente as linhas, mas nos dez minutos finais o FC Porto voltou a dominar. Foi um jogo forte, um bom jogo, com um resultado que penso que se ajusta.

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do empate sem golos frente ao Vitória de Guimarães:

«Foi no concluir das ocasiões que tivemos. Tivemos seis ou sete ocasiões claras, num jogo competitivo com num ambiente como eu gosto, de gente apaixonada e com duas equipas determinadas. A haver um vencedor éramos nós. Não foi um jogo fácil, não vi os rivais a criar tanto como o FC Porto criou aqui para vencer. Seria, sem dúvida, um resultado justo. Acredito e aceito que do outro lado vão dizer que em determinados períodos houve equilíbrio, mas a haver um vencedor seriamos nós».

«Não vi ainda os lances que me deixaram algumas dúvidas. Disse no flash que duas equipas tiveram qualidade e uma terceira equipa não teve qualidade. Houve situações no início da segunda parte onde se apitava por tudo e por nada, depois deixou-se andar em demasia. Contra nós e a nossa favor. Hoje o Sr, Rui Costa não esteve em grande forma. Mas atenção, não quer dizer que me estou a agarrar ou desculpar com a arbitragem, tínhamos era de fazer golos.

Veja aqui os melhores momentos do jogo

O inicio da partida 25 mil nas bancadas