O médio esquerdo internacional sub-19, Vasconcelos, estendeu o seu contrato com o Sporting de Braga até 2028, anunciou hoje o clube minhoto de futebol.

Com apenas 18 anos, Vasconcelos é considerado pelo clube como “uma das referências” da sua formação e tem sido presença regular na equipa B do Braga, que compete na Liga 3. Nesta temporada, destacou-se na Youth League, contribuindo com quatro golos e duas assistências.

O jovem jogador expressou o seu objetivo de jogar na equipa principal do Sporting de Braga e partilhou a sua experiência na Youth League, descrevendo-a como “jogar a Liga dos Campeões, mas em sub-19”.

“Sinto que chegar à equipa A está cada vez mais perto. Estrear-me no Estádio Municipal de Braga é um sonho de menino, assim como jogar com jogadores que estou habituado a ver na televisão ou na bancada”, afirmou Vasconcelos.

  • Jogador em destaque nos escalões de formação do SC Braga;
  • Esta temporada foi um dos maiores destaques na Youth League;
    4 golos e 2 assistências em 6 jogos na Youth League
    1 golo e 1 assistência em 10 jogos pela Equipa B na Liga 3 – 1.ª temporada ao nível do futebol sénior de um jogador nascido em 2005 (18 anos) que ainda tem idade júnior;
  • Bracarense desde sempre, acompanha todos os jogos do clube em todas as modalidades;
  • Foi galardoado com o prémio “Gverreiro Cidade Desportiva” na última edição da Gala Legião de Ouro;
  • Jogador em evidência em todos os escalões das seleções nacionais por onde já passou;