O regresso de Filipe La Féria à cidade de Braga.

Um Homem e uma Mulher conhecem-se no metro em Lisboa nos anos 70 do século passado, começam a conversar e decidem voltar a encontrar-se e após um mês de contactos casam-se. Mas o matrimónio está condenado ao fracasso. Ambos se dirigem ao público apresentando as suas razões do falhanço da relação evocando recordações, personagens do passado e experiências que os marcaram e que influenciaram comportamentos posteriores.
A comédia e o musical cruzam-se nas suas vidas, partilhando com o público os seus problemas e desavenças nas suas diferentes fases.

Eu Saio na Próxima e Você? é um retrato geracional, um choque ideológico entre a mudança da ditadura para a democracia através da libertação sexual e da liberdade que a Mulher conquistou na transformação de Portugal desde os anos sessenta aos nossos dias.

Prova de fogo para dois maravilhosos comediantes, Marina Mota e João Baião, que irão ter em Eu Saio na Próxima e Você? na versão portuguesa de Filipe La Féria do texto de Adolfo Marsilhach, as interpretações mais exigentes e extraordinárias das suas vidas.