Os maços tinham como valor de mercado 6.090 euros.

Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, mais de 900 maços de tabaco no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Em comunicado, as autoridades esclareceram ter sido encontrada uma mala de viagem “sem estar vigiada” e, por isso, considerada bagagem abandonada, num estabelecimento perto do aeroporto, com 998 maços de tabaco, o equivalente a 19.960 cigarros, num valor de mercado de 6.090 euros.

“Tratada como uma ameaça, foram implementados procedimentos de segurança à mesma, procedendo-se depois à sua recolha. Apurou-se também que o produto não tinha aposto qualquer estampilha especial, presumindo-se, por isso tratar-se de uma contraordenação aduaneira”, complementou a nota.

Entretanto, o proprietário compareceu mais tarde, tratando-se de um homem de 32 anos. Este alegou “que a mala era sua e que a teria deixado a mesma momentaneamente”, além de ter informado que tinha “conhecimento do seu conteúdo e tomou conhecimento da infração cometida”.