Desde o início do ano que o Governo dá 3.000 euros de incentivo para as pessoas singulares que comprem um carro 100% elétrico.

Estado está a dar um incentivo aos portugueses que desejem investir num veículo elétrico, tal como foi publicado em Diário da República, no início do mês. De acordo com os dados mais recentes do Fundo Ambiental, o Governo já recebeu 611 pedidos de cheques para automóveis e 156 para bicicletas. 

O cheque do Estado dá uma ajuda extra de 3.000 euros a quem compre um carro 100% elétrico – pode encontrar mais informações sobre como pedir este apoio neste artigo. No caso das bicicletas elétricas, o apoio é de 250 euros. Estes montantes são limitados a um incentivo por candidato.

Levado a cabo pelo Ministério do Ambiente e Transição Energética, o Fundo Ambiental é o organismo responsável pela atribuição dos cheques e revela que das 611 candidaturas submetidas até ao momento, apenas duas foram excluídas. 

Qual é o objetivo deste benefício? “Dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente mais favoráveis, como a tração 100 % elétrica, dado o seu claro contributo para a melhoria da qualidade do ar, redução de ruído e descarbonização”, pode ler-se na página daquele Fundo.