Neste mês de Abril, o Município de Vieira do Minho promove um conjunto de iniciativas que visam a prevenção dos maus-tratos na infância e juventude, através da campanha“Laço Azul”.
Palestras, workshops e ações de sensibilização são algumas das iniciativas agendadas para o ‘Mês Azul’, que se estende até ao dia 30 de Abril com a realização de uma caminhada no centro de Vieira do Minho. 
A cerimónia que marcou o início das iniciativas decorreu, ontem, no Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com as presenças do presidente do Município,António Cardoso, do presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens,António Gago, da procuradora da República, Tribunal de Família e Menores deBraga, Eurídice Gomes e da representante da Coordenação Regional Norte daComissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens.
As ações previstas para o mês de abril serão promovidas pela Comissão deProteção de Crianças e Jovens de Vieira do Minho, em estreita colaboração com aCâmara Municipal, Jovens ao Leme E7G e diversas entidades com competência emmatéria de infância e juventude do Concelho.

Sensibilizar para a problemática dos maus-tratos na infância e alertar para ocumprimento dos direitos das crianças são os propósitos fundamentais destacampanha.