Josef Sural morreu e seis companheiros ficaram feridos em acidente com carrinha que transportava jogadores do Alanyaspor
Djalma, ex-jogador do FC Porto, e Baiano, ex-atleta do Sp. Braga são dois dos seis jogadores do Alanyaspor feridos resultantes do acidente que vitimou o internacional checo Josef Sural.
De acordo com a agência de notícias estatal Anadolu, os sete jogadores decidiram alugar um veículo particular, um mini-autocarro, para voltarem a Alanya após o jogo disputado no domingo no estádio do Kayserispor, no centro da Turquia. Já a restante comitiva viajou no autocarro do clube ou em automóveis próprios.
A mesma fonte adiantou que os seis jogadores feridos o angolano Djalma (ex-FC Porto), os brasileiros Baiano e Welinton Silva,o inglês Steven Caulker, o ganês Isaac Sackey e o senegalês Papiss Cisse, todos em estado considerado estável.
O presidente do Alanyaspor, Hasan Cavusoglu, informou que Sural, de 28 anos, que tinha ingressado no clube turco em janeiro, morreu no hospital, durante a realização de um procedimento cirúrgico de emergência.