O SC Braga comemora, no próximo domingo, o seu 99.º aniversário e convida todos os seus associados para uma série de eventos com a finalidade de festejar o dia da fundação do clube, anunciou a direção no site oficial do clube.

SCB lança livro infantil sobre a história do SCB

Integrado no programa das celebrações está também o lançamento de um livro infantil sobre a história do SC Braga, que será apresentado no dia 8 de fevereiro, às 11 horas, na Cidade Desportiva.

As comemorações do aniversário encerram com a Gala Legião de Ouro, que se tem realizado na segunda-feira imediata ao aniversário, mas que por força da meia-final da Allianz Cup, agendada para 21 de janeiro, fica este ano marcada, a título excecional, para o dia 10 de Fevereiro.

A Gala terá transmissão em directo através da plataforma SCB Next.

A gala Legião de Ouro encerra as comemorações a 10 de fevereiro, excecionalmente, devido a obrigação de calendário consequente da meia-final da Allianz Cup.

Este evento terá lugar no Theatro Circo, onde os associados com 25 e 50 anos de afiliação serão condecorados. Contará com transmissão na plataforma SCB Next.

Programa

09:30 – Hastear da bandeira na Cidade Desportiva, com a presença dos órgãos sociais e dos atletas do clube

10:45 – Missa na Capela do Cemitério de Monte d’Arcos seguida de romagem às campas dos sócios fundadores;

12:00 – Cerimónia de entrega dos emblemas de ouro e prata aos associados com 50 e 25 anos de filiação, respetivamente, a realizar no Auditório do Estádio Municipal de Braga, seguido de visita guiada e de almoço na Tribuna Prestige.