Domingos Bragança lançou o repto ao clube para apostar na vertente da formação e também futebol feminino.

O FC Prazins/Corvite inaugurou este sábado, 11 de maio, as obras de reformulação no Parque de Jogos com destaque para o novo sintético e bancada, contemplando ainda melhoramentos na zona envolvente, com o apoio de um subsídio atribuído pela Câmara Municipal na ordem dos 200 mil euros.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, do Vereador do Desporto, Ricardo Costa,da Federação Portuguesa de Futebol, por Júlio Vieira, da Associação de Futebol de Braga, por Miguel Azevedo, do Vitória SC, pelo vice-presidente Armando Marques e ainda representantes de outros clubes vimaranenses.

O Presidente do Município de Guimarães deu os parabéns à direção do FC Prazins/Corvite pela “obra bem conseguida” e “funcional”. Perante o trabalho feito, Domingos Bragança deixou o repto aos responsáveis do clube para “apostarem na formação e principalmente no futebol feminino” a fim de fomentar a prática desportiva, depois de reunidas melhores condições ao nível de infraestruturas.

Com a inauguração das estruturas desportivas na freguesia de Prazins/Corvite, o concelho de Guimarães cimenta-se como uma referência no panorama desportivo. Domingos Bragança fez referência à aposta da autarquia na criação de melhores estruturas desportivas, mas também ao nível da capacidade para organizar grandes eventos. Apontou o exemplo dos jogos da final-four na primeira edição da Liga das Nações, que terá lugar já no próximo mês de junho.

Em representação da Federação Portuguesa de Futebol,Júlio Vieira lembrou que o FC Prazins/Corvite foi dos poucos clubes (6 no distrito de Braga, 120 a nível nacional) que beneficiou do programa de apoio à modernização de infraestruturas desportivas e ultrapassou as expetativas pela forma “competente” como executou a obra no seu Parque de Jogos. 

O presidente da direção do clube, João Carlos Freitas,destacou o “orgulho” pela obra apresentada deixando uma palavra de apreço para a sua equipa de direção pelo “empenho” e “dedicação” na concretização deste project. “Quando chegamos, o recinto não era propriedade do clube e conseguimos. Fomos mais ambiciosos e conseguimos realizar esta obra graças ao apoio do Presidente da Câmara, da Junta de Freguesia, da Federação e um enorme contributo dos elementos que compõe esta direcção”, realçou João Carlos Freitas.

O vice-presidente da Associação de Futebol de Braga, Miguel Azevedo, fez referência a “um dia de festa” para o clube vimaranense e sublinhou que “a comunidade pode estar orgulhosa porque tem aqui um excelente clube e com boas infraestruturas”, vincando o apoio que a Câmara Municipal tem demonstrado aos clubes do concelho.