Já sente falta de Game of Thrones? Este teste ajuda a matar saudades – e a descobrir mais sobre si próprio

É fiel e solitário, como Jon Snow, ou mais racional, como Tyrion? Teste criado por uma equipa de cientistas ajuda-o a perceber com que personagem é mais parecido enquanto o põe a contribuir para a ciência.

Ao fim de oito anos, chegou ao fim a série de televisão mais famosa dos últimos tempos. A internet enche-se agora de teorias, críticas, ‘memes’ e lamentações sobre quem ocupou o trono de ferro.

A pensar nestes órfãos da “Guerra dos Tronos”, um grupo de psicólogos das Universidades de Cambridge (Inglaterra), do Illinois (Estados Unidos) e de Mainz (Alemanha) uniram-se à revista “Time” para desenvolver um teste para o ajudar a descobrir qual seria o governante ideal dos sete reinos tendo em conta a personalidade do jogador.

teste pretende não apenas agradar aos fãs da série mas também contribuir para uma investigação sobre ética e moralidade humana.

“Criámos um teste que combina os pontos de vista das pessoas sobre liderança com um dos cinco personagens sobreviventes da série e perceber finalmente quem poderia tomar as rédeas”, explica a “Time”.

Para a pesquisa ser o mais fiel possível em relação às características das personagens, foram entrevistados 521 fãs da “Guera dos Tronos”, que responderam às questões como se fossem os protagonistas: Jon Snow, Daenerys, Cersei, Tyrion e Arya.

Depois de 1.730 respostas, os investigadores fizeram a correlação que consideraram mais correta e publicaram o teste.