A Race for the Cure, a Corrida/Caminhada contra o Cancro de Mama mais popular do mundo, chega pela primeira vez a Portugal. A iniciativa irá decorrer em Braga no dia 29 de setembro deste ano e conta com o apoio do Município de Braga.

Este é um evento que se realiza em vários países do mundo, tendo sido criada com o propósito de apoiar todas as pessoas afetadas pela doença, sobreviventes e os seus amigos e familiares. Com apenas 800 inscritos na sua primeira edição, em 1983, a corrida/caminhada conta atualmente com cerca de 1 milhão de pessoas em mais de 140 países.

A apresentação do evento realiza-se este sábado, 25 de maio, pelas 15:00, no Picoto Park.

Eco Pink Run realiza-se este sábado

Após a sessão de apresentação “Race for the Cure” terá lugar a Eco Pink Run – uma Caminhada Ecológica Solidária, organizada pela Associação Rosa Vida. A Eco Pink Run terá início às 15:00 no Picoto Park. A inscrição tem o custo de 5 euros (inclui kit participação), que revertem na totalidade a favor do GAO – Gabinete de Apoio Oncológico. As inscrições podem ser feitas online em www.rosavida.pt>.

Várias figuras públicas nacionais também irão mostrar o seu apoio e solidariedade perante esta causa, sendo que o evento conta com a presença de Madrinhas e Padrinhos como Cláudia Vieira (atriz), Cláudia Jacques (atriz), João Montez (apresentador), Fernanda Freitas (jornalista e apresentadora), Leonor Seixas (atriz), Sílvia Rizzo (atriz), Ricardo Trepa (ator), Sérgio Moura Afonso (ator), Isabel Guerreiro (atriz), Ruy Silva (artista plástico), Pedro Guimarães (artista plástico) e Maria João Cardoso (Fundação Champalimaud e Mama Help), entre outros.

Estarão também presentes representantes de várias instituições públicas e privadas e de organizações relacionadas com a luta contra o cancro da mama.

Também no dia 25 de maio, durante a manhã, terão lugar as I Jornadas da Maternidade, no Auditório da Escola Francisco Sanches. Sameiro Araújo, vereadora do Município de Braga, estará presente na Sessão de Abertura de um evento que contará com a participação de vários especialistas na área. A entrada é gratuita com inscrições obrigatórios para o email geral@coisasdamama.pt.