A abertura da época termal, em Terras de Bouro, vai ser assinalada com uma série de eventos no fim de semana de 28 de abril a 1 de maio, promovendo a região e dinamizando a economia local, em particular na vila do Gerês.

Assim, logo na noite de sexta-feira (28 de abril) haverá um concerto da Escola de Música de Terras de Bouro. No sábado e domingo decorrerá uma feira de artesanato com animação de rua, destacando-se, ainda, no sábado, 29 de abril, pelas 22h30, a atuação musical da reconhecida cantora Ágata.

No domingo, à tarde, a realização do programa televisivo “Somos Portugal” da TVI atrairá, certamente, muitas pessoas à Vila do Gerês e a noite será também de animação com o Grupo Roconorte.

Finalmente, no dia 1 de maio, pelas 11 horas, será cumprida a tradição e a Inauguração Oficial da Época Termal 2023 terá honras de abertura pela Banda Musical de Carvalheira.

As Termas desempenham um papel importante no turismo de saúde e bem-estar e, consequentemente, na economia do concelho de Terras de Bouro“, ressalva o município de Terras de Bouro, em comunicado.