Rótulo ecológico internacional concedido às instalações turísticas como parques de campismo, hotéis, albergues, centros de conferências e de férias, atrações turísticas e restaurantes.

O Parque de Campismo da Penha recebeu pelo segundo ano consecutivo o galardão Green Key, atribuído em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), numa cerimónia que decorreu esta segunda-feira, 3 de junho, em Portimão, com a presença da Vereadora da Câmara de Guimarães, Sofia Ferreira.

A implementação e promoção de boas práticas ambientes no Parque de Campismo da Penha, no seguimento de uma política ambiental definida no território, têm sido reconhecidas nesta estrutura.

A Green Key é um rótulo ecológico internacional concedido às instalações turísticas como parques de campismo,hotéis, albergues, centros de conferências e de férias, atrações turísticas e restaurantes que se comprometem com práticas comerciais sustentáveis e amigas do ambiente. As instalações turísticas premiadas com o certificado Green Keyaderem aos critérios nacionais ou internacionais do projeto. Os critérios foram projetados para serem facilmente entendidos pelos viajantes, viáveis ​​para a indústria do turismo e claramente verificáveis ​​através de verificações de controlo.Estes critérios centram-se na gestão ambiental, pressupostos técnicos e iniciativas para o envolvimento de hóspedes, funcionários e fornecedores e assentam em categorias com a gestão da água, resíduos, energia, uso de produtos químicos e envolvimento e sensibilização dos clientes, entre outros.

A Green Key é um dos maiores rótulos ecológicos para o setor de hospitalidade em todo o mundo e atualmente tem mais de 2.900 hotéis e outros estabelecimentos premiados em 57 países.