Depois de ter garantido a subida à 1ª divisão, o clube vimaranense sagrou-se campeão nacional da 2ª divisão de Futsal. Domingos Bragança, Presidente da Câmara, endereçou os parabéns ao clube pelo feito histórico.

Foi num pavilhão completamente lotado e ao rubro, que contou com a presença do Presidente da Câmara, Domingos Bragança, que teve lugar o emocionante jogo entre o C R Candoso e o Portimonense S C, segundo jogo da final da 2ª divisão nacional de Futsal. No jogo em Portimão, o clube vimaranense, de Candoso S. Martinho, tinha obtido uma importante vitória por 3-4, bastando-lhe um empate caseiro para garantir o título de campeão nacional.

Domingos Bragança, em declarações à imprensa, manifestou o seu profundo contentamento com o que considerou “um feito histórico para a equipa de Candoso S. Martinho e para as suas gentes, bem como para o concelho de Guimarães que vê mais uma das suas equipas a competir na liga maior de uma competição”. Por esse motivo, o Presidente da Câmara endereçou os parabéns aos dirigentes e jogadores do C R Candoso e à população de Candoso S. Martinho. “É uma honra para Guimarães e um feito digno de registo para Candoso S. Martinho. Parabéns a todos”.

A partida não começou de feição para o C R Candoso, após dois golos da equipa do Portimonense. Mas a recuperação no marcador começou com o 1-2, para parar, a 7 minutos do final do jogo, nos 6-2. Assistiu-se depois a uma recuperação do Portimonense que consegui o empate a 6 golos, mas não conseguindo, nos segundos finais, o 6-7 que levaria o jogo para um prolongamento. Soando o apito final, fica para a história um resultado de 6-6, que levaria o C R Candoso a conquistar o título nacional.