Alunos Vieirenses cantaram e encantaram no “ Cantania”

Cerca de 30 alunos do Conservatório de Guimarães, pólo de Vieira do Minho, participaram este fim de semana no projeto “ Cantania” que decorreu no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.
Foram mais de 400 crianças de 17 escolas que cantaram e encantaram o público presente e que deram corpo a um projeto educativo que liga a cidade de Guimarães a Barcelona.
De salientar que que este projeto já conta com a sua 3ª edição e que este ano prestou homenagem a Joan de Brossa, poeta plástico do século XX que deixou uma obra valiosa que abarcava a literatura, o cinema, a escritura, a pintura e o teatro.

Cantania é um projeto de canto participativo para alunos em idade escolar, entre os 8 e os 13 anos, que, ao longo do ano letivo, ensaiaram canções, coreografias e preparam adereços com a ajuda dos professores na sala de aula. O projeto foi concebido e produzido pelo serviço educativo do L’Auditori de Barcelona e começou a ser implementado em Guimarães no ano de 2017, completando agora a 3ª edição com o concerto “A DE BROSSA”. A participação dos alunos de Vieira do Minho neste projeto teve o apoio do Município de Vieira do Minho.