Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esteve presente na inauguração do Centro Cívico de Nogueiró, que decorreu hoje, Segunda-feira, dia 10 de Junho. Na ocasião teve lugar, igualmente, a inauguração da ampliação do Adro e Parque de Estacionamento da Igreja de Nogueiró.
No que se refere ao Centro Cívico, o Município atribuiu à obra um apoio financeiro de 177 mil euros e cedeu também mobiliário reutilizado de estabelecimentos escolares. Já para a ampliação do Adro e Parque de Estacionamento a Autarquia atribuiu um apoio de 123 mil euros. No total, o investimento municipal foi de 300 mil euros.
A zona envolvente à igreja é agora um espaço ainda mais acolhedor e funcional, pronto para ser utilizado e dinamizado por toda a comunidade local. “Este espaço reúne todas as condições para se tornar no ponto de encontro ideal das associações e da população local, permitindo desenvolver actividades no âmbito cultural, desportivo e social, assim como fomentar a convivência das pessoas”, afirmou Ricardo Rio.
Estas eram obram consideradas fundamentais para a população, que passa assim a contar com um Centro Cívico totalmente apto a dar resposta às necessidades das associações locais e com melhores condições de acesso à Igreja e estacionamento. “Estas soluções de proximidade, que resultam num claro benefício para a população, são fruto da visão e perseverança dos responsáveis locais que fizeram todos os esforços para que estes projectos se concretizassem, dignificando e embelezando esta União de Freguesias”, disse Ricardo Rio.
Nesta cerimónia, o Autarca lembrou ainda que ao longo dos últimos anos, em obras delegadas nas Juntas de Freguesia ou executadas por administração directa, o Município de Braga tem efectuado um forte investimento em diversos equipamentos de proximidade. “Criamos um ciclo regular de investimentos nas mais diversas freguesias do Concelho e isso sente-se no terreno, com várias intervenções importantes e equipamentos que têm ajudado a melhorar a qualidade de vida das populações”, finalizou Ricardo Rio.