Município leva espectáculo sobre a água a Nogueira e Sobreposta

No âmbito do Ano Nacional da Colaboração, que visa mobilizar e inspirar a Sociedade Portuguesa para a relevância estratégica da Colaboração, o Município de Braga vai promover um espectáculo intitulado ‘A Água Bate à Porta’.
A peça, produzida em parceria com ‘Os Pontos de Exclamação’, texto e encenação de Cristina Silva, será apresentado no dia 15 de Junho no Auditório da Junta de Freguesia de Nogueira, às 21h00, e no dia 16 no Auditório da Junta de Freguesia de Sobreposta, às 16h00. A entrada é livre.
O Ano Nacional da Colaboração é uma iniciativa promovida pelo GovInt (Forum para a Governação Integrada), que ao longo de 2019 pretende mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração. Neste contexto, o Município de Braga está a desenvolver um conjunto de actividades, transversais a todo o universo municipal, sobre a temática da preservação e valorização da Água.
Com o projecto ‘Braga une-se na preservação da Água’, Braga quer ser reconhecida como uma Cidade onde a qualidade de vida é o espelho da sua sustentabilidade, inovação, dinâmica social e cultural e boas práticas.
A programação do projecto ‘Braga une-se na preservação da Água’ inclui eventos específicos pensados para o mesmo e visitas de estudo ao património do Concelho ligado à água. Ao mesmo tempo, os eventos municipais terão nos seus objectivos o vínculo à água, com a inclusão de acções concretas que irão visar a sua valorização e preservação.
Sinopse ‘A Água Bate à Porta’
Uma vendedora porta a porta divulga uma solução miraculosa para melhorar a qualidade da água e estimular novos hábitos de consumo. Uma compradora com espírito crítico recebe-a e questiona-se sobre a validade do que lhe é apresentado.
Entre trocas de opiniões, situações inusitadas, histórias bem e mal contadas vai-se reflectindo sobre a importância da água no dia a dia do ser humano.


A venda será bem-sucedida?
Ficha Artística
Produção: Pontos de Exclamação
Texto e Encenação: Cristina Silva Interpretação: Cristina Silva e Rita Campos Design Gráfico: Marta Pinto da Silva Género: Comédia
Público: M/12
Duração: aproximadamente 50 minutos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here