Depois de em 2018 ter juntado cerca de 1,5 milhão de pessoas, as festas de São João de Braga reuniram, nos 11 dias de 2019, cerca de 1,7 milhões de foliões, segundo a organização.

Ainda que a chuva tenha levado ao cancelamento de alguns dos eventos programados, os dias 23 e o 24 foram os mais concorridos. No entanto, não foram os únicos dias a encher Braga de foliões e, tanto nos dias do Encontro de Gigantones e Cabeçudos, Cortejo Etnográfico, Cortejo Histórico e Todos ao Bombo, as ruas de Braga pareceram pequenas para o público.

Para o presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Firmino Marques, “esta edição foi um êxito, não só devido ao número de pessoas que passaram pelo São João, como também pelo facto do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, se ter juntado à festa”. Firmino Marques garante ainda que “este São João foi histórico”.

Na lista dos números que fizeram a edição de 2019 do São João de Braga é possível destacar as três toneladas e meia de pétalas recolhidas para a aclamação de flores, as mais de 270 horas de programação, as cerca de 10 mil pessoas envolvidas e as 365 entidades envolvidas.