Braga acolhe segunda edição do Festival do Trombone

O Município de Braga, em parceria com os ‘Portuguese Brass’, promove no próximo mês de Julho a 2.ª edição do Braga Trombone Festival.
O evento, que decorrerá de 9 a 13 de Julho, pretende tornar-se numa referência europeia de festivais de música em que o Trombone assume um papel de destaque. Serão cinco dias de concertos, com prestigiadas formações portuguesas e estrangeiras, pela cidade de Braga e com uma programação que se pretende ecléctica, agregadora e multigeracional e onde se apresentarão renomados solistas internacionais deste instrumento. Destaca-se ainda a participação especial do trompetista de Jazz australiano James Morrison que, no primeiro dia (9 de Julho) abre o cartaz juntamente com os anfitriões Portuguese Brass & Friends no Altice Forum Braga.
A par dos concertos, esta edição contará ainda com iniciativas formativas e pedagógicas integradas, como é o caso do workshop dirigido pelo psicólogo Chus Veja, subordinado ao tema “Vence a ansiedade e desfruta das tuas actuações”, dirigida a estudantes e profissionais da música. Haverá também espaço para o desenvolvimento técnico e artístico de jovens trombonistas com as Masterclasses de Trombone e de Música de Câmara orientadas por Hakån Björkman, Csaba Wagner e Francisco Rosario Vega. Estas actividades terão lugar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.
Nesta segunda edição do festival, o objectivo mantém-se pela promoção de todo o trabalho artístico que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos em Portugal, unindo várias gerações de trombonistas e, criando assim, uma ligação com a herança musical da região de Braga.