Formação de Moreira de Cónegos vai cumprir estágio em Ofir, de 8 a 13 de julho.

Vítor Campelos deu esta segunda-feira início ao trabalho de campo no Moreirense, orientando o primeiro treino da temporada. Após a habitual bateria de exames médicos a bola voltou a rolar no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, sendo que para já o plantel conta com 26 elementos, sete dos quais caras novas em Moreira de Cónegos.

São os casos do guarda-redes Mateus Pasinato, dos defesas Rosic e Djavan e ainda dos avançados Luís Machado, Fábio Abreu, Gustavo Souza e Malik Abubakari, este último proveniente dos juniores do Vizela.

Depois de uma época que excedeu as expetativas a todos os níveis, com a equipa a ficar no sexto lugar, a estrutura do Moreirense tem noção da responsabilidade acrescida esta temporada, como vincou Vítor Campelos.

«Os objetivos para esta época passam por jogar bem. Se jogarmos bem, vamos estar mais perto de ganhar e, consequentemente, dar continuidade à afirmação do Moreirense na Liga. Por isso, será esse o objetivo principal. Depois, tudo o que vier acima vai ser bom. Maior responsabilidade? As pessoas do Moreirense, concretamente o presidente e a direção, têm os pés assentes na terra e sabem que a época passada foi excelente. Quanto mais jogarmos bem, mais perto estamos de garantir a afirmação do Moreirense na Liga», referiu o técnico que se estreia no principal escalão do futebol português.

Em relação ao plantel, Vítor Campelos admitiu que ainda vão sair jogadores e anunciou ainda que vão chegar reforços para todos os setores. «É óbvio que nesta altura há algumas posições em todos os setores que têm de ser reforçadas com jogadores que aportem ainda mais qualidade a este plantel, por isso a única coisa que posso dizer é que todos os setores vão receber mais jogadores. Em conjunto com toda a estrutura estamos atentos às nossas carências e à procura de jogadores que sejam mais-valias», atirou.

Dos 26 elementos que compõe o grupo do Moreirense apenas Halliche não esteve presente, uma vez que está ao serviço da seleção.

PLANTEL DO MOREIRENSE

Guarda-redes: Mateus Pasinato, Nuno Macedo e Pedro Trigueira;

Defesas: João Aurélio, Rosic, Iago, D’Alberto, Djavan, Bruno Silva e Halliche;

Médios: Fábio Pacheco, Camará, Idriss e Pedro Nuno;

O Moreirense vai cumprir o estágio de pré-época entre 8 e 13 de julho, em Ofir, no concelho de Esposende, e não divulgou ainda o calendário de pré-temporada.