Projeto visa dotar os empreendedores de conhecimentos que lhes permita criar e operacionalizar um plano de negócio de base rural. Candidaturas abertas até dia 12 de julho.

Até ao próximo dia 12 de julho decorre o prazo para a entrega de candidaturas para a Oficina do Empreendedor, primeira etapa do Programa de Incubação promovido pela Incubadora de Base Rural de Guimarães. 

A Oficina do Empreendedor é a primeira de três etapas de incubação, que visa dotar os empreendedores de conhecimentos teórico-práticos e conceitos de base essenciais que lhes permita criar e operacionalizar um plano de negócio de base rural. Destina-se preferencialmente a jovens agricultores e empreendedores, residentes do concelho, desempregados e agricultores que se dediquem preferencialmente ao modo de produção biológico.

Esta fase tem a duração de uma semana e está isenta de custos para o empreendedor. Os interessados deverão submeter a sua candidatura entre 1 e 12 de julho, de acordo com o exposto no aviso de abertura que poderá ser consultado através https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1267

A Incubadora de Base Rural de Guimarães é um serviço de apoio ao nascimento e crescimento de empresas especialmente dedicado a iniciativas de base rural, como sejam a agricultura, a agroindústria, a silvicultura ou outros serviços e tecnologias de suporte.

A Incubadora de Base Rural de Guimarães apoia todos os empreendedores que tenham uma ideia ou plano de negócio numa atividade económica de base rural e que a queiram implementar no concelho de Guimarães.
Mais informações podem ser solicitadas por e-mail, através do endereço ibr@cm-guimaraes.pt.

Com este projeto, o Município de Guimarães capitaliza todo o potencial agrícola e florestal do concelho e, simultaneamente, promove o crescimento económico, o desenvolvimento empresarial, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental e o bom uso do solo.