Berço renova com 10 jogadores para plantel que contará com André Martins e Mário Neiva

É em autêntico contra-relógio que o Berço Sport Clube prepara a reconstrução do seu plantel para a época de estreia nos Campeonatos Nacionais com a participação no Campeonato de Portugal e na Taça de Portugal. Depois de encerrar a temporada com a conquista da Taça dos Campeões do Minho contra o Cerveira no dia 16 de Junho, o Berço já começou os treinos com praticamente 50 por cento do plantel da época passada.

Assim, transitam da época anterior, apesar de fortes convites do Pró-Nacional e do Campeonato de Portugal, os seguintes atletas: os guarda-redes Luís e João; os defesas-direitos Paulinho e Sau; o lateral-esquerdo Figueiras; os médios-defensivos Chico e Best; o médio-ofensivo Mota e os extremos Endric e Hugo. O defesa-central e capitão António recebeu uma proposta para renovar, mas depois de analisar a sua situação profissional acabou por declinar o convite, tal como o médio Ferreira. Outros atletas, optaram por aceitar outros desafios desportivos, apesar do interesse manifestado pelo Berço na sua continuidade.

Perante o desenho atual do plantel, o Berço deverá contratar aproximadamente 13 atletas para a versão definitiva, embora o número final seja sempre “elástico” em função daquele que é o projecto do clube e que passa por descobrir talentos, depois revelar, de seguida potenciar dentro de portas e, finalmente, comercializar. A prioridade passa, por exemplo, por assegurar defesas-centrais. Da época passada não transita nenhum, embora tudo indique que o colombiano Joyce seja aposta firme para 2019/20. O central chegou na parte final da época e não voltou de férias para a Colômbia, o que indicia que estará às ordens de Ricardo Martins. De regresso ao clube estará André Martins, que deixou a meio da época finda o grupo para reforçar o Taipas.

Apesar de o Berço ainda não ter revelado os seus reforços ou os potenciais novos jogadores, por “não estarem concluídos os exames médicos e testes físicos”, segundo explicou o clube, há pelo menos um jogador que se anunciou como reforço. Mário Neiva, um extremo vimaranense que se revelou um dos melhores jogadores da época finda na Divisão de Elite da A.F Porto, anunciou nas redes sociais o fim da sua ligação ao Vilarinho e a transferência para o Berço.
Mário Neiva tem 23 anos e ao serviço do Vilarinho (ficou em 10.º lugar) marcou 13 golos em 36 jogos. A velocidade é sua principal característica, aliada a uma capacidade de finalização muito interessante e que gerou o interesse de vários clubes na sua contratação.

In “Guimaraesdigital”