Noite Branca Guimarães – É já este Sábado

Noite Branca propaga-se pelas artérias centrais da cidade berço, este sábado, 6 de julho

A luz branca resulta da mistura de uma diversidade de outras cores, ou mesmo de todas as cores. Uma luz com uma cor que tem em si todas as outras. Uma luz que a todos une, inclusive a todas as cores. E é a todos e aos mais diversos públicos que esta noite chama. Para que o branco percorra literalmente as artérias do centro de Guimarães rumo a uma noite embalada por (também) variados géneros de música. E porque também de diversidade se fazem os museus – estes lugares onde também cabem todas as luzes –, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães, o Museu da Sociedade Martins Sarmento e o Museu de Alberto Sampaio associam-se a esta Noite Branca, abrindo as suas portas até à meia-noite e oferecendo uma oportunidade para o mar branco percorrer também as suas salas e corredores, como quem diz, para que todos possam visitar as suas exposições. A(s) luz(es) e as cores confluem assim em Guimarães a 6 de julho, formando um vasto mar branco que percorre as ruas da cidade berço. Resta dizer: luz, branco, animação!

Este sábado, 6 de julho, a partir das 20h30, as luzes propagam-se pelas ruas de Guimarães, formando o branco que preencherá o centro da cidade berço numa noite repleta de alegria e boa disposição. E, deste modo, Guimarães volta a transformar-se num enorme palco branco com música para todos os gostos e muita diversão. A Noite Branca é, sem dúvida, uma das festas mais acarinhadas pelos vimaranenses que, nesta data, saem à rua e enchem a cidade com uma alegria contagiante.

Nesta noite longa e sempre memorável, Guimarães conta com a presença de todos, sem esquecer o dress code para vestir a cidade de branco. Na praça da Plataforma das Artes e da Criatividade, o Dj Jay Lion (Rádio M80) é o responsável por garantir que ninguém mantém os pés no chão nesta animada noite de verão. Já no Largo do Toural, é o DJ Wilson Honrado (Rádio Comercial) quem faz as honras da casa. A passadeira da música estende-se à Rua de Sto. António com o Dj Tiago TT e ao Largo da Misericórdia, primeiro com um concerto do North Camels Large Ensemble e, de seguida, ao som do DJ Nuno Luz (Rádio Comercial).

E porque o branco, a luz e a diversidade – de cores, histórias, conhecimento, encantos, ‘pedaços’ de Guimarães e do mundo – condizem com os museus, nesta noite o branco não precisa de bater à porta para entrar no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, no Museu da Sociedade Martins Sarmento e no Museu de Alberto Sampaio, espaços que, à semelhança dos últimos anos, se associam a esta festa abrindo as suas portas até à meia-noite e convidando todos a visitar as suas exposições e se deixarem surpreender a cada passo.

PROGRAMA NOITE BRANCA 2019

Plataforma das Artes e da Criatividade
Dj Jay Lion [Rádio M80]

Largo do Toural
DJ Wilson Honrado [Rádio Comercial]

Rua de Sto. António
Dj Tiago TT

Largo da Misericórdia
North Camels Large Ensemble
DJ Nuno Luz [Rádio Comercial]