Suspeito aterrou em Espanha num voo proveniente de Bogotá, na Colômbia.
São muitas e criativas as formas como traficantes procuram ludibriar as autoridades.
Dadas as apertadas medidas de segurança, os aeroportos em particular são locais onde a criatividade criminosa abunda. Mas apesar da experiência e dos muitos insólitos já vistos, a polícia no aeroporto de Barcelona poucas vezes terá visto algo assim.
Um homem, proveniente de um voo na Colômbia, foi detido à chegada a Barcelona na posse de meio quilo de cocaína. A droga, essa, estava escondida… debaixo do capachinho.
A policia no aeroporto estranhou cedo o tamanho e a altura da peruca do homem, parcialmente disfarçada por um chapéu, na altura em que estou atravessou os dispositivos de segurança do aeroporto. De resto, o suspeito aparentava igualmente estar muito nervoso.
E quando pediram ao homem que levantasse o capachinho, confirmaram-se as suspeitas: o homem levava consigo pouco mais de meio quilo de cocaína, como atestam as imagens.
Curiosamente, esta não foi a primeira vez que em Espanha se usou camuflagem capilar no tráfico de droga, como realça o The Guardian.
Em 2015, uma mulher foi detida no aeroporto de Madrid com 900 gramas de cocaína escondidos por baixo de uma peruca. No mesmo ano, e no mesmo aeroporto, uma outra mulher foi detida, esta com 1,7 quilos de droga escondidos em implantes mamários.