Na sequência do apelo que fez no Instagram, o jogador do Lille José Fonte conseguiu chegar à família de Gonçalo, o menino com quem tirou uma fotografia no Algarve.
Tudo começou quando, a meio de mais um dia de estágio no Algarve, o internacional português foi abordado por uma criança que lhe pediu uma selfie, mesmo não tendo telemóvel.
Prontamente, Fonte acedeu ao pedido, registando o momento com o próprio telefone. Horas mais tarde, partilhou a imagem no Instagram e pediu que o ajudassem a chegar à família do pequeno fã, para que lhe pudesse fazer chegar a fotografia.
Foi então que as redes sociais revelaram o quanto podem ser úteis. Pouco mais de uma hora depois, o defesa central do Lille enviou a foto à mãe de Gonçalo.
O gesto do futebolista continua a valer muitos elogios, com a maioria a sublinhar o seu “grande coração”. Houve ainda quem sugerisse a oferta de um telemóvel ao petiz, mas José Fonte lembrou que ele só quis a foto que agora soma memórias para a posteridade.
Em estágio no Algarve com o Lille, clube que representa, o futebolista José Fonte foi surpreendido por um fã de palmo e meio que lhe pediu uma “selfie”, mesmo sem ter telemóvel. Agora, o craque pede que façam chegar a imagem ao menino.
Em plena pré-época, são muitas as equipas que preparam a nova temporada no sul do país o que, para os adeptos de futebol, se torna atração, proporcionando momentos caricatos como aquele com que José Fonte se deparou, esta quarta-feira, em Portimão, e que relatou no Instagram.
Tudo aconteceu quando um miúdo se aproximou e pediu para fazer uma fotografia consigo. De imediato, o defesa-central do Lille e da seleção nacional aceitou, pedindo-lhe o telefone. “Não tenho! Tira com o teu, não importa”, respondeu-lhe a criança, satisfeito por estar ao lado de um ídolo.
O petiz ficou sem o registo fotográfico captado com o telemóvel do jogador que, através das redes sociais, apelou: “Se alguém conhecer a família deste menino, mandem-lhe a foto”.
Depressa a publicação alcançou milhares de reações, com muitos a elogiarem o “grande coração” de José Fonte, faltando saber se chegará a quem de direito.