‘O Comércio local precisa de si. Compre aqui’. Este é o apelo feito pela Associação Comercial de Braga (ACB) que, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, lançou mais uma campanha de apoio ao comércio do concelho, incentivando os bracarenses a fazerem compras nos estabelecimentos comerciais locais e procurando dar um impulso às vendas comerciais que ainda se mostram muito tímidas nesta retoma.
Confiança continua a ser a chave para abrir definitivamente as portas aos negócios e, de acordo com o presidente da ACB, o que se pretende é transmitir aos consumidores que podem fazer compras no comércio local com toda a segurança.

Assim, e após o lançamento do selo ‘Estabelecimento Seguro’ – que conta desde segunda-feira com meia centena de aderentes – a associação lança agora um apelo aos bracarenses para que comprem no comércio local, numa campanha que terá na sua face mais visível um dístico que será colocado à entrada de cada espaço comercial com a mensagem ‘O comércio local precisa de si. Compre aqui’.
“O objectivo é que os bracarenses dêem preferência ao comércio local porque com isso estão também a assegurar postos de trabalho, muitas vezes das nossas famílias”, frisou ontem o presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa, durante a apresentação da campanha.

O dirigente diz que todos os estabelecimentos comerciais estão a cumprir as regras de segurança, pelo que os clientes podem efectuar as suas compras com toda a segurança.

“Ao fazer comprar no comércio local, apelamos também aos consumidores que optem pelos produtos nacionais. Esta é também uma altura para apelar para comprarem o que é nosso”, continua o presidente da ACB, acrescentando que a mensagem é extensível aos concelhos vizinhos que devem apostar em campanhas de apoio ao comércio local, incentivando os seus residentes a fazerem compras nas lojas do seu próprio concelho.

“Receitas não são ainda suficientes para colmatar as despesas”