Após a inauguração, o parque poderá não entrar imediatamente em funcionamento, em virtude de ter sido requerida uma providência cautelar já contestada pelo Município.

Encontrando-se neste momento concluído e pronto a entrar em funcionamento, o Parque de Estacionamento de Camões será inaugurado no próximo dia 3 de agosto, sábado, às 11 horas.
Sem prejuízo da referida inauguração, o Parque aprovado pelas entidades certificadoras com todas as condições para o seu bom funcionamento, poderá não abrir de imediato ao público, em virtude de ter sido requerida uma providência cautelar cuja sustentação se prende com um muro de vedação relacionado com o novo acesso pedonal de ligação à rua da Liberdade.

Por despacho de 18 de julho de 2019, o Juiz do Processo decretou provisoriamente a suspensão da abertura do Parque de Estacionamento ao público, decisão que suscitou por parte do Município a apresentação imediata de um requerimento pugnando pela improcedência da providência cautelar ou, caso assim o Tribunal não o entenda, pela alteração da providência cautelar para que a mesma se limite à vedação ao público da ligação pedonal entre a Rua da Liberdade e esta entrada pedonal do Parque de Estacionamento de Camões, única área do Parque de Estacionamento e sua envolvente que é visada pela referida providência cautelar.

Decorrendo o prazo para a decisão judicial, informa-se que, se a mesma for favorável aos interesses do Município, o Parque de Estacionamento será imediatamente aberto ao público.