Saoirse Kennedy Hill tinha 22 anos.

A neta de Robert F. Kennedy, um dos irmãos mais novos do antigo presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, foi encontrada morta esta sexta-feira na casa de família no estado norte-americano do Massachussets. Saoirse Kennedy Hill, de 22 anos, estava em casa da sua avó, Ethel Kennedy, na tarde de quinta-feira quando foram chamados os serviços de emergência.

A jovem foi transportada para o hospital depois de ter sofrido o que se acreditar de uma overdose, refere o New York Times que cita fontes da família e amigos.

O jornal revela que o óbito de Saoirse foi declarado no hospital e num comunicado enviado à imprensa a família confirma a morte da jovem.

“Os nossos corações estão despedaçados pela perda da nossa amada Saoirse”, escrevem. “A sua vida estava cheia de esperança, promessas e amor”, acrescentam.

No final da nota é citada a avó, Ethel Kennedy, a lamentar: “O mundo é um sítio menos bonito hoje”.

Saoirse estudava no Boston College, onde estudava comunicação e era a vice-presidente dos Estudantes Democratas. Tinha escrito vários textos sobre a sua luta com a doença mental quando estudava na escola preparatória, em 2016.

Era a única filha de Paul Michael Hill e Courtney Kennedy Hill.

A sua morte é a última de uma longa série de tragédias que assolaram a dinastia política. Em 1968, Robert F. Kennedy, seu avô e na altura senador por Nova Iorque, foi assassinado em Los Angeles. Dois dos filhos de Robert e Ethel, David e Michael Kennedy morreram de overdose.

O irmão mais velho de Robert, John F. Kennedy, antigo presidente norte-americano, foi assassinado em 1963, em Dallas, durante uma parada. O filho, John Jr. Kennedy morreu juntamente com a mulher e a cunhada num desastre de avião, em 1999.

A polícia foi chamada à residência e o incidente está sob investigação.