Serviços mínimos entre 50% e 75%

A greve de motoristas marcada para a próxima segunda-feira levou os ministros do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Transição Energética e o secretário de Estado das Infraestruturas a agendarem uma conferência de imprensa.

Metade dos trabalhadores das empresas de combustíveis destinados a todos os postos em Portugal terão de estar a trabalhar caso se concretize a greve dos motoristas de matérias perigosas, anunciou esta quarta-feira o Governo.

Vieira da Silva falava numa conferência de imprensa conjunta dos ministros do Trabalho e do Ambiente e com o secretário de estado das Infraestruturas, onde foi distribuído o despacho de convocação dos serviços mínimos, que chegarão aos 75% em algumas circunstâncias.

O “conjunto exigente de serviços mínimos”, identificados como “necessários e aconselhados” para “assegurar um clima de tranquilidade” aos cidadãos, consta de um despacho conjunto dos ministérios da Economia, Infraestruturas, trabalho, Ambiente, Agricultura e Saúde, explicou Vieira da Silva.