Detido homem que filmou às escondidas mais de 500 mulheres em Madrid

Suspeito tem 53 anos de idade. Fazia as suas gravações em ruas movimentadas e transportes públicos.

As autoridades espanholas detiveram um homem que andava a filmar às escondidas o rosto e partes íntimas de mulheres em Madrid.

O homem tem 53 anos de idade e é de origem colombiana.

Segundo o El Pais, operava em ruas movimentadas e nos transportes públicos, onde, usando uma mochila já alterada para esconder o telemóvel, filmava mulheres sem autorização.

A prática criminosa passava por perseguir mulheres, preferencialmente de vestido, para filmar as partes íntimas das vítimas por debaixo do vestido, sem que estas se apercebessem. Trata-se de um crime conhecido como ‘upskirting’.

A polícia espanhola acredita que o suspeito filmou e publicou online em sites pornográficos pelo menos 283 vídeos onde se identificam pelo menos 555 mulheres vítimas deste suspeito.

A Polícia Nacional de Espanha publicou nas redes sociais o vídeo da detenção do suspeito, em pleno Metro de Madrid, acrescentando na legenda que o homem “atuava diariamente e de forma compulsiva”. Numa publicação posterior, a polícia alerta que quem encontrar imagens online que poderão constituir crime, deve denunciar.