O Sporting de Braga joga esta quinta-feira com o Spartak de Moscovo, na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Ricardo Sá Pinto, treinador dos arsenalistas, considerou que a equipa russa representa um desafio semelhante ao de um duelo diante dos chamados três «grandes» do futebol português.
«Sem dúvida que é da mesma exigência. É um duelo que se prevê muito difícil para nós, mas também para eles. É uma equipa que já tivemos a oportunidade de analisar e é uma equipa madura, com jogadores internacionais, com experiência e qualidade em diversos setores. Temos de ter muito cuidado nos equilíbrios no jogo todo. É uma equipa que, tal como nós, acho que qualquer uma destas equipas merecia passar à fase de grupos: são duas equipas para estar na fase de grupos da Liga Europa. Os detalhes vão fazer a diferença nesta eliminatória. Um bom resultado para nós é, logicamente, não sofrer e marcar. Esse é o resultado que queremos para amanhã [quinta-feira]», começou por dizer.
Ricardo Horta considera que afirmação europeia é necessária
«O Sp. Braga está a querer chegar perto dos grandes e temos de estar nestas competições europeias para mostrar o quão fortes somos. Queremos estar presentes na fase de grupos e vamos lutar por isso», afirmou Ricardo Horta, reconhecendo a importância de uma boa campanha europeia.
O avançado dos arsenalistas garantiu que a equipa minhota está pronta para fazer dois bons jogos e deixar os moscovitas pelo caminho. «Sinto o plantel todo pronto. Estamos com muita ambição para jogar este jogo. Sabemos que será difícil, mas é destes jogos que gostamos e são estes jogos que nos fazem melhores. Todo o plantel está pronto. Certamente que iremos fazer dois grandes jogos contra esta grande equipa», perspetivou.