Ivo Vieira só pensa na vitoria, independepemete se Becali diz que corta a cabeça

Vitoria Sc e o Steaua de Bucareste disputam a 2.ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa esta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

Ivo Vieira tem consciência da «importância» do embate com o Steaua de Bucareste, a contar para a 2.ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa e promete um V. Guimarães a «interpretar o jogo com seriedade» o segundo embate com os romenos. Depois do empate sem golos no jogo da 1.ª mão o técnico considera que a eliminatória está em aberto.
«Temos de interpretar o jogo com seriedade. A eliminatória está em aberto mas acreditamos muito naquilo que podemos fazer no dia de amanhã. Não podemos ligar ao que é o momento menos bom do nosso adversário. No campeonato optam por uma equipa desfasada do que tem jogado na Liga Europa, tem apostado muito na Liga Europa», referiu o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O treinador do Vitória reforçou a ideia do caráter decisivo deste jogo. «Não há margem para corrigir ou correr atrás de resultados, é um jogo que tem de ser muito bem pensado e muito bem preparado. Todos sabemos da importância do jogo que se avizinha. Temos de nos concentrar e de fazer pela vida. É um momento que podemos marcar e partir para um futuro mais risonho», disse.

Confrontado com as declarações do proprietário do clube, Gigi Becali, que referiu por exemplo que corta a cabeça caso o emblema português marque um golo, Ivo Vieira desvalorizou tais declarações mostra-se focado no jogo. «A mim importa-me muito dizer aquilo que somos e o que fazemos. Pouco me importa o que dizem ou especulam. Estamos muito focados no jogo e no que vai acontecer em campo. Vamos dar resposta aos nossos adeptos, à nossa claque», atirou.

De resto, o discurso foi semelhante quando questionado se este jogo poderia acrescer uma maior dose de pressão aos seus jogadores devido aos milhões de euros que estão em causa. «Não é uma situação presente em mente. Temos de disputar o jogo e interpretar o mesmo, mas questões monetárias não entram no jogo e no que é o desempenho dos atletas. Temos de jogar com brio e dedicação e deixar o que é secundário», frisou.