Um bis de Ricardo Horta próximo do fecho da primeira parte permitiu ao Braga vencer em Moscovo o Spartak 2-1, assegurando o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol.
Os arsenalistas, que já tinham vencido na primeira mão, em Braga, por 1-0, com outro golo de Ricardo Horta, viram o seu avançado marcar mais dois golos, aos 42 e 45+2, arrumando de vez com as aspirações russas, tendo Bakaev, aos 89, anotado o golo de honra do Spartak na eliminatória.
O Braga junta-se assim, no sorteio de sexta-feira no Mónaco, aos já apurados FC Porto e Sporting, enquanto o Vitória de Guimarães disputa ainda esta quinta-feira o seu jogo da segunda mão, recebendo os romenos do FCSB.
Treinador Sá Pinto deu os parabéns aos jogadores do Braga que classificou de “extraordinários” após qualificação para a fase de grupos da Liga Europa.
“Foi excelente”, assim classificou Sá Pinto o feito alcançado ontem pelo Braga. O treinador deu os parabéns aos jogadores, “foram fantásticos” e fez a sua leitura do jogo: “Eliminámos um adversário muito forte, que tem um rico historial, que está nos primeiros lugares do campeonato russo. também soubemos sofrer, porque eles entraram muito fortes nos primeiros 15 a 20 minutos, mas também sabíamos que para eles fazerem este tipo de jogo teriam que se expor. Estávamos preparados para aproveitar os espaços que eles iriam abrir. E soubemos aproveitar. Fomos inteligentes”.
Presidente do Braga deu os parabéns a toda a estrutura do clube minhoto após a vitória em Moscovo.
António Salvador, presidente do Braga, deu os “parabéns” a “jogadores, treinador” e a “toda a estrutura” que dá corpo ao futebol profissional por um apuramento “brilhante” para a fase de grupos da Liga Europa. Sem esquecer as cerca de três dezenas de adeptos que estiveram em Moscovo – e a quem a equipa agradeceu, no final – o dirigente apelou ainda aos que vibraram em casa para, com o Benfica, darem “mais uma grande demonstração de apoio”.