Vitoria SC derrota FSCB e avanca para a fase de grupos

O Vitória de Guimarães acompanha assim Braga, FC Porto e Sporting no sorteio de sexta-feira para a fase de grupos.
Um golo de Tapsoba, de penálti, permitiu esta quinta-feira ao Vitória de Guimarães vencer na receção aos romenos do Steaua Bucareste 1-0 e apurar-se para a fase de grupos da Liga Europa.

Os vimaranenses, que na primeira mão empataram 0-0 na Roménia, passaram para a frente da eliminatória aos 53 minutos, quando Tapsoba converteu uma grande penalidade.
O Vitória de Guimarães acompanha assim Braga, FC Porto e Sporting no sorteio de sexta-feira para a fase de grupos, a realizar no Mónaco.

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (1-0) sobre o Steaua de Bucareste, que garante o acesso dos vimaranenses à fase de grupos da Liga Europa:

«No lançamento do jogo falámos muito do empate sem golos, a equipa conseguiu o essencial que foi fazer um golo. Foi visível a superioridade do Vitória em todos os aspetos. É verdade que pelo que fizemos magoa um pouco ter feito só um golo. Era mais do que justo ter feito dois ou três golos porque tivemos oportunidades para isso. Continuo a defender que mais difícil do que marcar é criar oportunidades».
[Preocupa os golos falhados?] O jogo tem estes momentos, o contexto do jogo trazia essa nuance, tínhamos de ter capacidade de sofrimento. Obviamente que se tivéssemos feito os golos seria mais confortável, mas muitas vezes o sofrimento conquista algo. Valorizo muito o que os atletas fizeram».

Becali pede desculpa ao V. Guimarães: «Perdoem-me, Deus humilhou-me»
Proprietário do Steaua Bucareste tinha dito que cortava a cabeça se a equipa minhota marcasse aos romenos

Depois de ter dito que cortava a própria cabeça se o V. Guimarães marcasse um golo ao Steaua Bucareste e de ter também afirmado que a equipa minhota lutaria para não descer caso disputasse a Liga romena, Gigi Becali já reagiu à eliminação do conjunto dos Cárpatos aos pés do Vitória.
«Quero pedir-lhes desculpa. Eles não são extraordinários, mas nós fomos demasiado fracos. Eles têm razão. Peço-lhes que me perdoem. Não perceberam o que significava a minha expressão e Deus humilhou-lhe», disse o proprietário do Steaua Bucareste em declarações à televisão romena Pro X.
Gigi Becali não poupou os jogadores às críticas. «Temos uma equipa de rapazes, não de homens.»