A Polícia Nacional espanhola deteve um homem de 40 anos em Palma de Maiorca na terça-feira, por alegadamente agredir sexualmente a senhoria após vários meses de falta de pagamento da mensalidade da casa que tinha alugada.

O suspeito enfrenta acusações de agressão sexual, assédio e tentativa de roubo com violência. O incidente ocorreu à porta do imóvel arrendado pelo homem.

Segundo o Última Hora, o inquilino não efetuava o pagamento da renda desde abril passado, levando a senhoria a deslocar-se à residência na tentativa de chegar a um acordo e conseguir a desocupação do imóvel.

Durante uma discussão, o homem agarrou-a com força pela cintura, procurando dinheiro nos bolsos das calças. Além disso, começou a beijá-la em várias partes do corpo, a tocá-la de forma inadequada e a tentar arrastá-la para o interior da casa.

Após várias tentativas, a mulher conseguiu libertar-se e procurou refúgio junto a um grupo de homens nas proximidades, momento em que o agressor abandonou o local.

Posteriormente, o homem passou a perseguir a vítima, que recebeu repetidas chamadas de um número anónimo durante a noite.

A Polícia Nacional espanhola assumiu o caso, culminando na detenção do inquilino na terça-feira.