O Grupo Bernardo da Costa está a disponibilizar meio dia livre aos colaboradores com filhos em idade escolar, no âmbito da sua política de responsabilidade social, de modo com que estes possam acompanhar os seus educandos no regresso às aulas, informou hoje a empresa de Braga.

A medida surge em linha com a concessão de tolerância de ponto aos funcionários públicos, de três horas, aprovada pelo Governo 13 de junho deste ano, para acompanharem os filhos menores, até aos 12 anos, no seu primeiro dia de aulas.

“Para nós o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional das pessoas que trabalham no Grupo Bernardo da Costa é uma das grandes prioridades. Ao percebermos que para os pais era muito importante acompanharem os filhos no primeiro dia de escola decidimos oferecer meio dia de tolerância de ponto para permitir que estivessem presentes nesse momento”, explica Ricardo Costa, CEO do grupo, a O MINHO.

No setor privado, outra empresa que se sabe ter adoptado a mesma política foi a Altice, que, em comunicado, dá conta de uma aposta na “promoção das melhores condições no acompanhamento na vida escolar e na conciliação da vida profissional, familiar e pessoal”.

A abertura oficial do ano letivo decorre entre 10 e 16 de setembro.