SC Braga conquistou apenas um ponto desde a retoma da I Liga 

Antes do duelo com o rival Vitória de Guimarães, o treinador do Sp. Braga descartou pressão acrescida relativamente ao próprio posto, após um empate e duas derrotas na retoma da Liga.

A equipa bracarense vem de um empate a zero em Famalicão, que se juntou a duas derrotas seguidas após a retoma do campeonato, interrompido por causa da pandemia de covid-19.

Esses três resultados ditaram a queda para a quarta posição, por troca com o Sporting, mas o treinador recusa que a equipa entre no dérbi minhoto mais pressionada.

“A pressão é intrínseca, está connosco. Os objetivos passam sempre pela conquista dos três pontos, entramos em todos os jogos para ganhar e [a pressão] até é importante para valorizar o que gostamos de fazer, que é jogar bom futebol, lutar pelos lugares cimeiros e por títulos. É uma pressão saudável, quem está em clubes com esta dimensão tem que saber lidar com ela”, referiu, em conferência de imprensa.

O técnico, que também tem um passado como jogador do Vitória de Guimarães, admitiu que “estes jogos são sempre especiais”, mas notou que “nunca há essa parte pessoal”: “Há sim um dérbi, que quero ganhar e que ficará para a história [por se jogar sem adeptos nas bancadas]”, observou.