PORTUGAL”Ou deixamos a pele em campo ou os adeptos tiram-na lá fora”, recorda Abel2020-06-24 15:35:00 Treinador alinhou no SC Braga e no Vitória que medem forças nesta quinta-feira na Pedreira 

A ronda 28 do campeonato reserva um dos maiores clássicos do futebol português à moda do Minho. A cidade dos Arcebispos será palco do palpitante duelo entre SC Braga e Vitória de Guimarães que Abel Ferreira, ex-treinador bracarense que alinhou pelos dois conjuntos enquanto jogador, antevê de tensão e muita rivalidade, chegando mesmo a citar Jorge Jesus.

“Ou deixamos a pele em campo ou os adeptos tiram-na lá fora”, citou em jeito de recordação Abel Ferreira as palavras ditas por Jesus antes de um dérbi do Minho.

Em declarações ao jornal O Jogo, Abel Ferreira, atualmente a treinar o PAOK da Grécia, espera um embate com incerteza no resultado entre duas equipas que entram todas as épocas na luta pelo quarto lugar, pelo menos, “embora o SC Braga esteja a ser mais consistente em busca desses objetivos”.

O técnico que alinhou pelos dois emblemas assume que quem alinha pelos guerreiros ou pelos conquistadores fica preparado para outros emblemas.

“Quem passa por esses clubes fica preparado para triunfar nos grandes de Portugal e do estrangeiro.”

Nesta quinta-feira, na Pedreira, Abel Ferreira espera um duelo entre duas equipas que vão querer atacar a baliza adversário, já que a matriz de jogo quer de bracarenses quer de vimaranenses é assim.

“Não especulam, jogam de olhos postos no adversário.”

O duelo no Minho está marcado para as 21h00 de quinta-feira.