“O Theatro Circo vem por este meio comunicar, com profundo pesar de toda a equipa, o falecimento da colaboradora Gabriela Monteiro”, foi assim que através das suas redes sociais, a administração, anunciou este momento de pesar.

Em comunicado acrescenta que “A Gabriela era parte da equipa, da família do Theatro Circo, desde 2010. Na memória dos colegas deixa a profunda bondade, a simpatia e o sorriso fácil, a prontidão em ajudar em todas as situações, mesmo em momentos de adversidade. A Gabriela foi vítima de violência doméstica e o Theatro Circo, que conta na sua equipa com 17 mulheres, que todos os dias fazem deste espaço um lugar de fruição de arte, de cultura, de harmonia, não pode deixar de repudiar profundamente este ato de violência que tirou a vida a uma das melhores pessoas que contribuía diariamente para esta casa. A Gabriela deixou dois filhos, a quem dirigimos os nossos sentimentos e enviamos votos de coragem neste momento difícil”.

O Theatro Circo encontra-se encerrado durante o dia de hoje, em solidariedade, a Companhia de Teatro de Braga – CTB, cancelou o espectáculo previsto para hoje, às 21h30.

À mesma hora, irá realizar-se uma vigília em frente ao edifício onde será prestada homenagem à Gabriela e a todas as vítimas de qualquer tipo de violência doméstica.

A administração convida toda a população a unir-se ao movimento, “Convidamos a cidade a juntar-se a nós, vestindo de branco e trazendo consigo uma flor. Nem uma vítima mais”.