A partir de dia 30 de Setembro, o Balcão Único da Câmara Municipal de Braga irá dispor de uma aplicação móvel (disponível para Android e IOS) que simplifica o acesso ao sistema de filas de espera do atendimento.
Através desta APP, os munícipes poderão retirar a senha para atendimento, consoante o assunto que desejam tratar no Balcão Único, de forma cómoda e simples antes de se deslocarem ao serviço de atendimento, devendo apenas consultar as regras gerais de funcionamento do atendimento.
Com a APP os munícipes poderão obter a informação sobre o número de senhas em espera, o tempo médio para ser atendido e receber um alerta a informar quando estiverem para ser chamados.
As regras de atendimento deverão sempre ser respeitadas pelos munícipes: as senhas são encerradas (presencialmente e online) sempre que a hora prevista de atendimento exceder a hora de atendimento ao público do Balcão Único; deverá ser tirada uma senha por assunto/pedido a tratar, estando limitadas a sete (7) senhas diárias; existe uma tolerância para o atendimento de apenas 3 senhas; o Balcão Único de atendimento encerra impreterivelmente o atendimento ao público um dia por mês (por regra a última 5.ª feira de cada mês), estando por essa razão indisponível esta funcionalidade.
Com a APP os munícipes poderão obter a informação sobre o número de senhas em espera, o tempo médio para ser atendido e receber um alerta a informar quando estiverem para ser chamados.