“Lutarei sempre para que o ensino de Amares seja o melhor do país”, foi esta a principal mensagem de incentivo deixada, esta manhã, aos alunos do ISAVE pelo presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, na cerimónia de abertura do Ano Letivo de 2019/2020.
Destacando uma série de fatores que distinguem e contribuem para a qualidade do ensino no concelho, como “uma boa estrutura organizacional” e um “bom corpo de docentes”, o autarca lembrou que o sucesso está nas mão de cada um e, por esse motivo, deixou uma palavra de motivação a todos os presentes para que trabalhem com “afinco” na luta pelos seus objetivos académicos, pessoais e profissionais. A Câmara Municipal, essa, reforçou, “estará sempre de mãos dadas com o ensino”. “O sucesso desta casa é o sucesso do meu concelho”, sublinhou, o autarca que se fez acompanhar pela vereadora da Educação, Cidália Abreu.
A cerimónia de abertura arrancou com as intervenções da presidente do ISAVE, Mafalda Duarte, e do presidente do Conselho de Direcção, João Luís Nogueira, que destacaram precisamente o trabalho que tem vindo a ser feito, para que o projeto da instituição seja cada vez mais “reconhecido” e possa abraçar “mais e melhores desafios.”
Este ano o ISAVE conta com mais alunos (100 novos estudantes), mais cursos e mais professores.