Grupo armado invade fábrica em Penafiel para roubar dinheiro dos salários

Assalto ocorreu durante ao início da tarde desta quarta-feira. Um dos ladrões foi apanhado pelos funcionários quando tentava fugir.

Um grupo armado tentou roubar, ao início da tarde desta quarta-feira, milhares de euros de uma confeção situada em Cabeça Santa, Penafiel. O dinheiro tinha sido levantado, momentos antes, pelas proprietárias da empresa, num banco das redondezas.

Um dos ladrões foi apanhado pelos funcionários da confeção, enquanto os restantes três fugiram num carro que os aguardava à entrada da fábrica.

Segundo o JN apurou, as duas proprietárias da confeção foram, como habitualmente, levantar o dinheiro necessário para pagar os ordenados às cerca de 80 trabalhadores e regressaram à fábrica. Pouco depois, um carro parou junto ao portão da confeção e quatro homens rapidamente irromperam pelas instalações. Armados, exigiram o dinheiro que sabiam que tinha sido levantado no banco e fugiram.

Porém, quando estava em direção ao carro de fuga, um dos assaltantes foi alcançado pelos funcionários e manietado de imediato para ser entregue à GNR que, entretanto, tinha sido alertada. Contudo, quando os primeiros militares chegaram a Cabeça Santa já os restantes ladrões tinham fugido.

A GNR continua a tentar identificar a sua identidade.