O Município de Braga atribuiu um apoio de 30 mil euros à Junta de Freguesia de Priscos para a concretização do arranjo de espaço público no lugar de Pinheiral. A intervenção inclui a instalação de um passadiço de 150 metros e a criação de um espaço de jardim, que será dotado de mesas de apoio e de equipamentos para a realização de exercício físico.

A obra, a concluir até Dezembro, está a ser realizada numa área com cerca de 900 metros quadrados, junto à Avenida Senhora do Livramento, que se encontrava desaproveitada e coberta de vegetação.

Para o vereador João Rodrigues, esta intervenção “é uma mais valia para Priscos e contribui para a humanização de um espaço que se encontrava ao abandono e que, em breve, poderá ser fruído por todos quantos moram nesta zona da Freguesia”.

O vereador da Gestão e Conservação do Espaço Público destaca ainda o facto deste projecto incluir uma solução para a falta de passeios naquela estrada nacional. “Com a construção do passadiço conseguimos colmatar esta lacuna, ainda que seja numa extensão pequena damos mais segurança às pessoas que por aqui passam”, acrescentou João Rodrigues, elogiando o trabalho realizado em parceria com a Junta de Freguesia de Priscos.

Para João Rodrigues, as Juntas de Freguesia são parceiros fundamentais para a concretização de projectos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos Bracarenses, desempenhando “um papel fundamental na estratégia de coesão e progresso territorial pela sua proximidade, atenção e dinamismo ímpares”.