O antigo jogador de futebol tinha 67 anos.

O ex-futebolista Rui Jordão morreu, esta sexta-feira, aos 67 anos, confirmou à TSF fonte hospitalar. O antigo jogador, de origem angolana, estava internado no Hospital de Cascais, devido a um problema cardíaco.

Jordão jogou em clubes como o Benfica, o Sporting e o Vitória de Setúbal e foi várias vezes o melhor marcador do campeonato português.

Entre 1972 e 1989, representou a seleção nacional, pela qual fez 43 jogos e marcou 15 golos.

Após a carreira como futebolista, Rui Jordão tornou-se pintor, tendo estudado na Sociedade Nacional de Belas-Artes em Lisboa

Internado no Hospital de Cascais devido a um problema cardíaco, acabou por não conseguir resistir. Rui Jordão faleceu esta sexta-feira, com 67 anos de idade. Durante a sua carreira, o antigo avançado do Benfica e do Sporting venceu seis campeonatos, três taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Com uma enorme veia goleadora, Rui Jordão marcou 304 golos em 547 jogos disputados. Além de Benfica e Sporting, jogou no Zaragoza, em Espanha, e nos Jacksonville Tea Men, nos Estados Unidos. Fez as suas duas últimas temporadas ao serviço do Vitória de Setúbal, terminando a carreira em 1989.

pintura seguiu-se depois de pendurar as botas, conta o jornal desportivo A BOLA. Viria a finalizar o curso na Sociedade de Belas Artes, em Lisboa.

Nascido em Benguela, em Angola, mudou-se para Portugal ainda jovem. Foi internacional português em 43 ocasiões, marcando 15 golos com a camisola da seleção.

Jordão foi homenageado com uma tarja durante a partida entre o Sporting e o LASK Linz, no dia 4 de outubro. O antigo jogador foi uma das principais referências do Euro 84 ao marcar dois golos na meia-final frente à França, que estiveram perto de dar a primeira final europeia aos portugueses. Portugal viria a perder 3-2 no prolongamento, com um golo decisivo de Michel Platini.