O Sporting de Braga, invicto nas taças europeias em 2019/20, isolou-se hoje na liderança do Grupo K da Liga Europa em futebol, ao vencer o Besiktas por 2-1, em Istambul, em encontro da terceira jornada.

Ricardo Horta inaugurou o marcador, aos 38 minutos, Umut Nayer ainda empatou, aos 71, mas, aos 80, Wilson Eduardo deu o triunfo aos ‘arsenalistas’, depois de, aos 74, o sérvio Adem Ljajic ter desperdiçado um penálti, atirando ao poste esquerdo.

Na classificação, o ‘onze’ de Ricardo Sá Pinto passou a somar sete pontos, contra seis dos ingleses do Wolverhampton, que venceram por 2-1 no reduto dos eslovacos do Slovan Bratislava, agora terceiros, com quatro. Os turcos continuam a zero.

Técnico do Sp. Braga falou após o triunfo sobre o Besiktas

«Antes do jogo achava que o empate era bom»

Sá Pinto revelou-se orgulhoso da equipa do Sp. Braga após o triunfo sobre o Besiktas (2-1), em Istambul, que deixa os minhotos na liderança do Grupo K, mas evita dar como encaminhado apuramento.

«Mesmo estando na posição em que estamos, tudo é possível, não assumo nada. O fator casa não é suficiente para podermos assumir qualquer responsabilidade. Vamos fazer tudo para ganhar os jogos em casa», afirmou o técnico dos bracarenses.

Sobre a vitória na Turquia, o técnico elogiou exibição e resultado: «Se o jogo terminasse com empate ou derrota seria injusto. Eles chegaram ao golo sem grande volume ofensivo. Em dois minutos, poderíamos ter perdido o jogo. Acho que o VAR deveria existir nesta competição [criticando um penálti mal assinalado], há lances de muita dúvida, mas é uma vitória do espírito de equipa e da superação.»

Sá Pinto salientou que os objetivos da equipa evoluíram durante o jogo: «Antes, achava que o empate era bom, porque o Besiktas é o cabeça-de-série. No decorrer do jogo, percebi que poderíamos ganhar», concluiu.

Ricardo Esgaio – Ideia é prolongar este bom momento

O capitão Ricardo Esgaio deu voz à confiança do balneário arsenalista após o triunfo em Istambul e, mais do que assumir a confiança do grupo em garantir o apuramento na Liga Europa, falou sobre a vontade de esticar a sequência de cinco triunfos consumada na Turquia.

“Vencemos um jogo difícil, mas ainda estamos a meio e vamos continuar a encarar esta competição jogo a jogo porque há sempre algo a acrescentar para sermos melhores. Estamos numa boa fase e vamos descansar e recuperar bem porque a ideia é prolongar este bom momento”, comentou o jogador arsenalista, garantindo que a sequência de cinco triunfos se deve “à confiança nas ideias que têm vindo a ser trabalhadas todos os dias”.