Erros vimanerenses ditaram derrota no dérbi com o Vizela.

O Vitória perdeu terreno na luta pelo top cinco na Liga, após derrota, nesta noite de sexta-feira, por 3-0, na casa do vizinho Vizela. Num dérbi que teve emoção dentro e fora das quatro linhas, a equipa de Moreno Teixeira foi penalizada pelos erros cometidos.

Miguel Maga, com um remate à barra, criou a primeira grande oportunidade do jogo. Mas o Vizela soube reagir com qualidade e equilibrou o encontro. Contudo, quando todos perspetivavam um nulo ao intervalo, Ibrahima Bamba, que até estava a protagonizar um bom jogo, foi displicente e derrubou Osmajic dentro da grande área, num lance controlado. Samu assumiu a responsabilidade e não perdeu o duelo com Bruno Varela.

O descanso não trouxe benefícios, dado que o Vitória teve uma entrada em falso na segunda parte. Bruno Varela teve uma saída em falso e Samu aproveitou para fazer um chapéu ao guarda-redes.

Sem soluções para reentrar na discussão do jogo, foi sempre o Vizela quem esteve mais perto de ampliar o marcador. Não o conseguiu no tempo regulamentar, mas fechou as contas no período de compensação, com um grande golo de Osmajic.

Declarações de Moreno, treinador do Vitória de Guimarães, na sala de imprensa do Estádio do Vizela, após ao derrota por três bolas a zero frente ao Vizela:

«É importante agradecer ao João Aroso por dar a cara na flash, era eu que devia estar lá a dar a cara pelo grupo, pelo clube. Assumo-me como principal responsável pelo jogo que fizemos cá hoje. Resumindo um pouco o que foi o jogo, perdendo 3-0 temos de dar os parabéns ao adversário, ganhou, e perceber aquilo que foi a primeira parte. Fizemos uma boa primeira parte, cometemos um erro que permitiu ao Vizela ficar em vantagem. Ao intervalo pedi para dar continuidade, mas a verdade é que sofremos logo o segundo golo de uma forma que não podemos a este nível. E a equipa não reagiu. Valemos muito mais do que isso, enquanto líder não é este jogo que me vai fazer desconfiar de nada».

«De uma forma geral, este foi o resultado mais desequilibrado que tivemos, continuo a achar que fizemos uma boa primeira parte. Tivemos boas oportunidades para marcar, mas não conseguimos finalizar. Temos um problema que está identificado, encontramos os espaços para chegar ao último terço, mas depois definimos mais. Estarei cá sempre para proteger os atletas, por aquilo que me têm dado. É um jogo mau, perdemos três pontos, temos agora de preparar o jogo com o Rio Ave para ganhar».

Declarações de Tulipa, treinador do Vizela, na sala de imprensa do Estádio do Vizela, após o triunfo por três bolas a zero sobre o Vitória de Guimarães:

«O Vitória entrou muito bem, nos primeiros minutos, tem uma dinâmica interessante com os laterais muito altos, gente por dentro e os centrais a abrir. Nós não acertámos, descobriram muitas vezes terreno para mudar o centro de jogo, mas soubemos ser inteligentes num jogo em que não estávamos por cima. Num lance em que recuperámos a bola fomos eficazes a atacar a profundidade e depois o jogo mudou um pouco. Depois conseguimos ter bola, que é bom para esta equipa, na segunda parte muita da posse do Vitória foi sem significado e as oportunidades foram nossas, podíamos ter feito mais um dois golos. Parabéns à equipa, o grupo tem sido fantástico a trabalhar, muito profissionais».

«São três pontos. Temos esta necessidade de conquistar mais vitórias em casa, os nossos adeptos podem ajudar a mais conforto. Para a nossa classificação é importante, e é também para preparar a próxima semana, com um jogo frente ao vizinho. Temos de olhar para o nosso foco, o nosso objetivo, ganhar distância para os últimos lugares».