Inscrições abertas até ao dia 11 de dezembro. Evento desportivo e cultural inclui passagens por monumentos emblemáticos de Guimarães.

A quinta edição da “Corrida pelo Património” está agendada para sexta-feira, 13 de dezembro, às 21h00. No âmbito da programação “Guimarães, Cidade Natal” e integrado nas comemorações do 18º aniversário da elevação do Centro Histórico a Património Cultural da Humanidade, a Câmara Municipal de Guimarães e o movimento “Guimarães Corre Corre” organizam a “Corrida Pelo Património”, um evento que percorrerá vários monumentos emblemáticos da cidade de Guimarães.

A iniciativa não tem características competitivas e está aberta à participação de todas as pessoas. O itinerário, com cerca 7 quilómetros de extensão, percorrerá algumas ruas e vielas do centro da cidade de Guimarães, com passagem pelo interior de monumentos e espaços públicos, como é o caso da Câmara Municipal de Guimarães, Museu de Alberto Sampaio e Castelo.

Este ano, o local da partida e chegada será no Largo Cónego José Maria Gomes (Câmara Municipal). Informa-se que a inscrição é gratuita, mas limitada a um número máximo de 600 participantes.

As inscrições para a quarta edição da “Corrida pelo Património”, que se realiza em Guimarães no próximo dia 13 de dezembro, pelas 21h00, estão abertas até ao dia 11 de dezembro e podem ser efetuadas através do site da Câmara Municipal de Guimarães e Balcão Único da Autarquia. O kit do atleta é composto por uma t-shirt técnica, que pode de ser levantada nos dias 11 e 12 de dezembro até às 17h30 e no dia 13 de dezembro até às 20h30, no Posto de Turismo da Praça. S. Tiago.

Página do evento https://www.cm-guimaraes.pt/p/corridapelopatrimonio2019

Ficha de inscrição https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1653