Já está disponível o segundo dos oito locais “instagramáveis” que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso disponibiliza, no seu território, juntamente com outras entidades. Trata-se do spot localizado na @diverlanhoso , no concelho da Póvoa de Lanhoso.A iniciativa chama-se #POVOADELANHOSOINSTASPOTS e pretende atrair Povoenses e visitantes a oito locais de beleza ímpar, situados em outros tantos pontos do concelho.

Recorde-se que o primeiro sítio a ser disponibilizado fica no Monte de S. Mamede, em Frades (União de Freguesias de Calvos e Frades), estando a ser cada vez mais procurado pelas pessoas para servir de cenário às fotos. O segundo sítio é este, localizado em Oliveira (União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira).Com o propósito principal de atrair visitantes para o concelho, #povoadelanhosoinstaspots tem como objetivo “emoldurar” a belíssima paisagem do território, para obter fotografias únicas, de cortar a respiração, que poderão ser publicadas no Instagram ou em outras redes sociais.

Tendo a paisagem como cenário, serão criados oito spots em oito locais diferentes do concelho. Calcorreando os verdes caminhos, em busca de sítios idílicos, os amantes da natureza e da fotografia vão ser surpreendidos com as construções criativas que vão ser implementadas nos locais destinados para fotografar. Respeitando a natureza, estes spots pretendem fazer despertar sensações únicas a cada uma das pessoas que os procurar.

Com o desconfinamento e com a chegada do bom tempo, os turistas começam já a planear as suas férias e futuros locais a visitar. Por esse facto, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso dinamiza este projeto, acreditando que vem trazer mais-valias à rede de percursos do concelho e valorizar a oferta de atrações turísticas de modo a captar visitantes para o território e a dinamizar a economia local.

1º Cenário – Coordenadas Monte de S. Mamede 📌 41.626962, -8.245728

2º Cenário – Coordenadas DiverLanhoso 📌 41.594581, -8.222448