André Pereira, avançado emprestado pelo FC Porto ao Vitória de Guimarães, adiantou os vimaranenses no marcador, mas a equipa da casa chegou à igualdade com um golo do avançado argelino Ghilas.

O Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães empataram este domingo 1-1, em Setúbal, em encontro da 12.ª jornada da I Liga de futebol resolvido no espaço de 12 minutos.

Os minhotos adiantaram-se no marcador aos 50 minutos, por intermédio de André Pereira, mas os sadinos reagiram e igualaram 12 minutos depois (62), por Ghilas.

Com este empate, a equipa setubalense manteve o 14.º lugar com 13 pontos, enquanto os vimaranenses conservam o sexto com 17.

Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, em declarações na conferência de imprensa após o empate (1-1) com o V. Setúbal, neste domingo.

«O resultado é justo perante o que aconteceu. Nós não o queríamos, queríamos a vitória, mas encontrámos uma equipa que quis o mesmo. Foi um jogo em que precisávamos de ter um comportamento adequado, com as limitações pelo vento e pelo terreno pesado. Precisávamos de ser mais intensos nos duelos e na luta pelas segundas bolas. O V. Setúbal foi mais forte nesses momentos do jogo. Fizemos o mais difícil, que foi ficar em vantagem, mas depois sofremos um golo que foi um pouco consentido, numa pressão mais alta do adversário. Acho que não fizemos suficiente para conseguir outro resultado.»

«Quando repito o mesmo onze, é porque repito, quando mudo quatro ou cinco jogadores, perguntam-me porque mudei. Achei que não se justificavam muitas alterações pelas questões físicas, uma vez que houve uma paragem de 20 dias.»

«Nós fizemos o nosso trabalho. Já tínhamos conhecimento do que este treinador fazia no Belenenses e observámos o que fez nas anteriores equipas também e no jogo com o FC Porto. Sabemos que são equipas que gostam de construir de trás, ter bola e atacar com muita gente. Não sabíamos o que iam fazer porque só tinham feito um jogo, e a estratégia ficou muito condicionada por uma expulsão, mas conhecíamos a ideia.»

Júlio Velazquez, treinador que se estreou na Liga no comando do V. Setúbal, em declarações na conferência de imprensa após o empate com o V. Guimarães.

«Fico muito contente por este primeiro jogo no campeonato, com um adversário muito difícil, o V. Guimarães, que joga a Liga Europa. E acho que merecíamos a vitória. Na primeira parte fomos muito superiores, faltou sorte e decidir melhor em alguns lances. Mas fiquei muito contente com o que fizemos. Na segunda parte foi mais equilibrada, mas tivemos situações para ganhar o jogo.

Aproveito para dar parabéns aos jogadores. Queremos implementar uma nova ideia de jogo e a recetividade tem sido muito boa. E quero agradecer aos adeptos também. Hoje puderam ver que, como disse antes do jogo, podemos ganhar ou empatar, mas vamos jogar sempre para ganhar. É um bom ponto, mas merecíamos os três. E acredito que a cada semana vamos ficar melhor.»