BC Diid, do Grupo Bernardo da Costa, decidiu fixar o salário mínimo em 750 euros, já em 2020, antecipando-se ao objetivo definido pelo governo para 2023, anunciou hoje fonte da empresa bracarense.

“O objetivo é estabelecer ordenados justos para todos, numa clara valorização salarial dos jovens qualificados”, pode ler-se num comunicado enviado à nossa redação.

Segundo o CEO Ricardo Costa, esta política empresarial não é nova e “reflete o nosso posicionamento face ao mercado de trabalho, captação e retenção de talento”.

“Pretendemos uma equipa jovem, altamente qualificada e motivada e não conseguimos isso com salários baixos. É nossa obrigação, enquanto gestores, garantir um nível de vida familiar digno a todos os nossos colaboradores”, enfatiza.

Segundo aquele gestor, a progressão na carreira é outra das preocupações em todas as empresas do Grupo Bernardo da Costa.

“Acredito que uma equipa ambiciosa é o motor principal das grandes empresas multinacionais e, por esse motivo, também não descuramos este ponto na carreira profissional de cada pessoa que trabalha connosco”, destaca o líder da empresa, que se tornou amplamente conhecida por pagar “férias de sonho” aos colaboradores e por dispor de um Departamento da Felicidade.

No seu perímetro, onde se inclui a BC Diid, o Grupo Bernardo da Costa, embaixador empresarial de Braga, tem um total de 174 colaboradores, 81 dos quais em Portugal. Está presente no mercado nacional desde 1957, chegando, atualmente, aos cinco continentes, onde se dedica à distribuição de equipamentos de segurança eletrónica, controlo de acessos, CCTV, domótica, instalações elétricas, construção civil, entre outras.